terça-feira, 22 de julho de 2008

A razão está na razão de cada um

A razão está na razão de cada um


O teclado me mostra as letras
Nelas teclo o pensamento que vem de grão em grão
Pensamento fragmentado
Destituído de razão
A razão requer trabalho
Hoje não estou amigo do trabalho
Raciocínio é trabalho
Pensar no que os outros pensam é trabalho
Hoje estou amigo do espontâneo
Daquilo que sai de mim sem força
Sem trabalho
E você que me lê
O faça sem trabalho
O faça espontaneamente
Algo como um fósforo riscado
O teclado é a caneta
Que um dia foi pena
E que agora pena
Diante dos dedos dos amantes das letras
Amantes das letras todos são
Agora poetas...
Alguns...

Isaías Gresmes

Um comentário:

  1. "A razão está na razão de cada um"!!! Muito bom esse poema!!! Eu tbm penso assim, não gostaria nunca que alguém fizesse algo por mim, só por obrigação. Isso é muito ruim. Espontaneidade é um gesto louvável no ser humano!!!

    ResponderExcluir

Eu, desde já agradeço a você, nobre amigo(a), pela presença aqui. Fique à vontade quanto ao seu comentário.