quarta-feira, 23 de julho de 2008

Declaração de um matuto

Declaração de um matutoVou contar para vocês
O que me deixa contente
É acordar bem cedinho
E tomar o meu leitinho
Que acabei de tirar
E ainda está quente!

E depois trilhar o caminho
Que me leva até o roçado
Então eu trabalho a terra
E faço o que ela espera
Até chegar o almoço
Hora do descanço sagrado

Assim que a bóia assenta
Eu volto para o batente
E vou carpinar o mato
Vencendo o calor do mormaço
Até terminar o dia
Pois sou matuto valente

E no final do dia
Eu faço uma oração
À minha mãe Maria
E agradeço pelo dia
Por minha família
Pela saúde e pelo pão

Valei-me meu bom Deus!
Pois o que tem de melhor
Na minha palhoça é a paz
Agradeço a você meu senhor
Por meu cantinho feliz
Ao senhor não peço nada mais


Isaías Gresmés 23/07/2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, desde já agradeço a você, nobre amigo(a), pela presença aqui. Fique à vontade quanto ao seu comentário.