terça-feira, 22 de julho de 2008

O Iluminado

O Iluminado

Tinha seis anos
Certo dia, sozinho em casa
Na verdade, não uma casa
Um barraco de madeira
Cheio de frestas e goteiras
Pequeno e empoeirado
Acordei de sobressalto
E ele estava ali do lado
O pequeno Iluminado

Eu fiquei meio assustado
Com vontade de gritar
Quis chamar a minha avó
Que eu via pela fresta
Trabalhando lá no tanque
Mas não consegui gritar
O pequeno Iluminado
Flutuando pelo ar
Dirigiu-se ao meu lado

Eu fui na direção oposta
Um tanto quanto assustado
E fiquei observando-o
Até que então ele parou
Então eu abri a porta
E fiquei com minha avó
Pelas frestas, a luz eu via
Era quase fim de dia
Num dia do meu passado
Que ficou em mim gravado

E eu nunca esquecerei
Do pequeno Iluminado.

Isaías Gresmés * 06/07/2008 (Fato verídico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, desde já agradeço a você, nobre amigo(a), pela presença aqui. Fique à vontade quanto ao seu comentário.