sábado, 25 de fevereiro de 2012

JAPÃO x ITÁLIA - COPA DO MUNDO 2014




Começa a transmissão da final da Copa do mundo do Brasil 2014.
Na rádio Gresmelândia inicia-se a execução do logoton das transmissões futebolísticas.

(Após o logoton, entra o grande, o maioral, o colossal, Zé Cemitério).

“Zé-zé-zé-Zé Cemitério!”

- É isso mesmo! – pode acordar almas penadas do meu Brasil, pois começa mais uma transmissão deste locutor que vos fala! E se o Brasil não chegou à final, não vai ser por isso que deixaremos de levar até vocês todo o nosso entusiasmo nesta tarde. E já estão posicionadas em cada lado do campo as duas seleções finalistas desta copa do mundo: de um lado o selecionado da Itália, e do outro, a surpreendente seleção japonesa.
(Após demorada análise do mala do comentarista, Zé Cemitério chama o repórter de campo.)

- E agora eu chamo o nosso repórter de campo para nos passar a escalação das duas equipes: é com você Trovoada!
- Segura ai Zé: a seleção da Itália começa como 1- Maquecuzone no gol; 2 – Cagone, lateral direito;  6 - Putani, lateral esquerdo; 3 - Pontapezoni, zagueiro pela direita,  4 – Colizione, zagueiro pela esquerda; 5 – Maquetanque, volante; 8 – Pertomeuscunhone, meia direita; 10 – Priquitone, meia esquerda; no ataque: 7 – Chutone; 9 – Caralhone e 11 – Pintone. – Depois eu passo o banco.

- E para segurar a fortíssima seleção da Itália, como vem armado o Japão, Trovoada?
- Anota aí Zé Cemitério: a seleção do Japão começa como 1- Nakata Enunsorta no gol; 2 – Takashute Nakara, lateral direito;  6 – Sometu Upé, lateral esquerdo; 3 – Sotomu Inundô, zagueiro pela direita,  4 – Soquebru Ascoshas, zagueiro pela esquerda; 5 – Tadanu Nafussa, volante; 8 – Tanaka Kitoka, meia direita; 10 – Tanaka Kipassa, meia esquerda; no ataque: 7 – Kishute Dahora; 9 – Sometu Nugoro e 11 – Kimedu DipiKa. – Depois eu passo o banco, pois já vai começar a partida Zé!

(Toca o logoton mais uma vez)

- Começa a partida! – Pertomeuscunhone toca a bola para Pintone, Pintone enfia a bola para priquitone, chega Sotomu Inundô  e toma a bola para o Japão! ...

...- Meu amigo, você já tomou a cerveja Nokumi? – Não? – Então toma! – Você vai beber e dizer feliz: Nokumi é refrescante, Nokumi é da hora! – Então meu amigo, peça Nokumi, eu por exemplo, adoro quando alguém Nokumi dá!...

... - Desce o Japão em contra-ataque com Tanaka Kitoca, que lança na esquerda para Tanaka Kipassa, o japonês liga na ponta para Kimedu Dipika que lança na área para Sometu Nugoro, Sometu chuta a bola, pula Maquecuzone , não pega nada e gol! – e que golaço!
- Gooooooooooooooooooooooooooooool, do Japão!
 – Diz aí Trovoada, o que só você viu?!
- Muito bem Zé Cemitério, num contra-ataque fulminante do selecionado Japonês, após falha individual do meia Priquitone, o zagueiro japonês Sotomu Inundô, tomou a bola e ligou o contra-ataque, que culminou no gol da seleção do Japão.

- E aí meu amigo, você quer que eu confirme o tempo e o placar do jogo? – Na marca dos 44 minutos, primeiro tempo da final da copa do Brasil 2014, temos: Japão, 1; Itália, nada!


- E apita o juiz! – Fim do primeiro tempo! –

(Após os comerciais, entra o comentarista chato, o que foi citado mais acima.)

- Diga aí InseNeto, qual a sua análise sobre este primeiro tempo entre o Japão e a Itália?
O mala começa a falar:
- Ó, pra dizer a verdade, eu acho que a que a Itália ta afinando muito pro Japão viu! Esse Caralhone ta de brincadeira rapaz! – Ta entrando muito mole na jogada! Isso sem contar esse Priquitone, pô, só toma bola nas costas, ta de brincadeira! – Já a seleção do Japão ta jogando uma bola redondinha Zé. Esse menino,o Sometu Nugoro é muito bom atacante, até parece que tem dois pulmões! Esse outro menino... Como que é?... Eu esqueci o nome dele... o meia esquerda...
 – O Tanaka Kipassa, acode o pentelho, Trovoada, o repórter que não dá mancada.
– Grande Trovoada, elogia o comentarista pentelho, - esse pega na bola quase igual como eu pegava, porque para pegar igual a “eu” é difícil... (dois minutos depois de autoelogios, segue a análise) – Bom, eu acho que o técnico italiano tem que tirar o Priquitone e colocar o Bucetone, que é um jogador que gosta de jogar ali na frente do Caralhone, fazendo um, dois. “Quando” ao Japão, eu acho que deveria recuar o Kimedu Dipika e avançar o Tadanu Nafussa para fazer um, dois, com o Sometu Nugoro.

- Apita o juiz!...

 ... Desce o Japão com Kimedu Dipika, que toca para Tadanu Nafussa, Tadanu vira o jogo e toca para Sometu Nugoro que vem no meio para buscar a bola, ele toca para Tanaka Kitoca; chega Maquetanque e toma a bola para Itália; ... e olha para o lado esquerdo e passa a bola para Bucetone, que entrou no lugar de priquitone. Bucetone fica trocando passes curtos com Caralhone, e os dois entram na pequena área envolvendo a defesa japonesa; Bucetone passa por Takashute Nakara, vem Soquebru Ascoshas que leva um chapéu de Bucetone, sem deixar a bola cair lança para Caralhone, que chuta e, gol!  E que golaço!
- Gooooooooooooooooooooooooool!, da Itália!
- E aí Trovoada, qual foi o lance que só você viu?
- Numa jogada construída um pouco depois da linha do meio de campo, entre Bucetone e Caralhone, que ficaram trocando passes ali, num vai-e-vem frenético, terminou com uma pintura de gol de Caralhone que entrou com bola e tudo na meta do Japão, empatando a partida para Itália...

...- E ai meu amigo, já tomou a cerveja...

... - Quando o relógio marca 45 minutos do segundo tempo, será que teremos tempo extra?...
 – De repente não! – Vem o Japão com Tanaka Kitoka, que olha para o lado e enfia a bola para Kishute Dahora, ele olha o goleiro Maquecuzone adiantado, chuta de cobertura e, gol! – Puta que pariu, que golaço!
-Gooooooooooooooooooooooooooooool!, do Japão! – E não há mais tempo pra nada! – O Japão é campeão mundial da copa do Brasil 2014! – Pode comemorar colônia japonesa do Brasil, o Japão é campeão do mundo!



ISAÍAS RODRIGUES DE OLIVEIRA, 25/02/2012














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, desde já agradeço a você, nobre amigo(a), pela presença aqui. Fique à vontade quanto ao seu comentário.