sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O DIA EM QUE A TERRA PAROU*

O DIA EM QUE A TERRA PAROU*

Vou dar um chute na razão
E me entregar à insensatez,
Pois o tema em questão
Não me permite lucidez.

Afirmar que a Terra parou
Soa como maluquice.
Mas, afirmando estou:
Creia na minha sandice!

Houve um dia em que a Terra,
Por um momento, parou.
E, neste dia, uma Nova Era,
Em meio à dor, se inaugurou.

A Era acima citada,
Nasceu com a morte de Jesus
Que, vítima de uma cilada,
Sofreu e morreu na cruz.

Sim, a Terra, naquele dia.
De girar, parou um momento.
E chorou junto com Maria,
Num Réquiem de sofrimento.

Parecia até que o mal,
Sobre o bem iria triunfar!
Mas Jesus, fenomenal,
Venceu a morte para nos salvar!

A Terra então parou,
Parou para agradecer
A Deus, que nos enviou
O Amor, para entre nós, viver.

Isaías Gresmés 29/01/2010 *(Relembrando Raul Seixas)

Um comentário:

Eu, desde já agradeço a você, nobre amigo(a), pela presença aqui. Fique à vontade quanto ao seu comentário.