terça-feira, 19 de janeiro de 2010

DEGRADAÇÃO

DEGRADAÇÃO

Meus olhos veem a degradação,
Obra maldita da humanidade,
Que é companheira da calamidade
E juntas promovem a destruição.

Num solo onde só brotava a vida,
Hoje restam tocos e cinzas somente.
E pensar que isso é coisa de gente,
Deixa minha alma bem mais combalida.

A semente hoje é concreto armado,
Que nasce e cresce em solo adverso;
Um câncer que se disfarça de progresso,
Num céu bem sujo, gris, acinzentado...

Não pode ser cego, o progresso, ao futuro.
E nem ceifar vidas aqui no presente.
Lutemos, com garra, em prol de inocentes
Que - à verdade - ainda estão no escuro.

Meus olhos veem a degradação,
Mas meu coração ainda tem esperança:
Pois enquanto houver neste solo crianças,
Haverá também fé em meu coração!

Isaías Gresmés 19/01/2010

Um comentário:

  1. "Meus olhos veem a degradação,
    Mas meu coração ainda tem esperança:
    Pois enquanto houver neste solo crianças,
    Haverá também fé em meu coração!"

    Como sempre sobjando inspisração. Belos versosE resta-nos a esperança de melhores dias.

    Mas que novodade foi esta? será miragem vc por aqui?
    Grata pela visita e o gentil comentário, porém triste pelo abandono! rsrs...

    bjs no coração!
    Diná

    ResponderExcluir

Eu, desde já agradeço a você, nobre amigo(a), pela presença aqui. Fique à vontade quanto ao seu comentário.