quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sonho X realidade

SONHO x REALIDADE

Não há mais estradas para trafegar,
Porque as pessoas viajam pelo ar.
Onde havia os altos espigões,
Predominam hoje arbustos, aos milhões.
Os carros que antes poluíam o ar,
Já não perturbam a paz do lugar.
As fronteiras que separavam nações,
Hoje não existem em nossos corações.
As pessoas vivem em grande harmonia,
Semeando a paz - colhendo alegria.
É no subsolo, o lar, a moradia,
Mas com abertura para luz do dia.
A água da chuva é aproveitada.
E a do esgoto é sempre reciclada.
A poluição é coisa do passado,
Pois da natureza, o homem é aliado.
No passado a guerra ensangüentou o mundo.
Hoje só há paz, por todo segundo.

Desperto do sonho lindo,
Ainda alegre sorrindo,
Em plena segunda-feira.

Enquanto faço o café,
Assisto a TV em pé,
As notícias de primeira:

Fiquei sabendo então,
Da greve da lotação,
Em toda minha cidade.

Minha expressão mudou,
Meu bom humor azedou,
Disse: “puta que pariu!”

“Mas que porra de país!
Por que fui fincar raiz
Nessa merda de Brasil...”

Ainda meio transtornado,
Fiquei então conformado,
E fui pra cama dormir.

Logo, logo eu já roncava,
Nessa altura já sonhava -
Nele voltei a sorrir.


Isaías Gresmés 20/11/2008 – para amiga Diná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eu, desde já agradeço a você, nobre amigo(a), pela presença aqui. Fique à vontade quanto ao seu comentário.